sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Nina Rodrigues: Prefeito Rodrigues da Iara inaugura escola

Inauguração da escola.
O ano letivo para os alunos da Escola Maria Assunção Sena, em Nina Rodrigues, começou em grande estilo. É que o próprio Prefeito Rodrigues da Iara, acompanhado de secretários municipais, de vereadores e de professores, inaugurou hoje (15) pela manhã aquela escola, depois de ser completamente reformada.

Aliás, como foi ressaltado durante a cerimônia, o prédio, que durante muitos anos abrigou as escolas Francisca Araújo e Maria Assunção Sena, estava completamente abandonado o que obrigou a escola a funcionar como inquilina em outra escola também do Município. Tão logo assumiu a prefeitura, o prefeito Rodrigues da Iara determinou que fosse feito um projeto de total reforma do prédio, que teve início ainda em 2017 e foi concluído antes do carnaval deste ano.

Ao falar para os pais dos alunos, a Secretaria de Educação Sâmara Corrêa destacou a importância da escola para a gestão educacional do município, representado uma grande conquista.




O prefeito Rodrigues da Iara destacou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, especialmente o município de Nina Rodrigues, com muita boa vontade, esforço e trabalho foi possível reformar e equipar a escola e ainda realizar outros projetos importantes para educação do povo de Nina Rodrigues. 

A escola, cujo nome é uma justa homenagem à professora Maria Assunção Sena, que foi secretária de educação de Nina Rodrigues, tem como atual gestora a professora Geza Santos e vai​ atender ao ensino infantil.

A pedido da secretária Sâmara Corrêa foi feito um minuto de silêncio em homenagem à memória da professora Durvalina, que foi secretária de educação de Nina Rodrigues entre 2005 a 2012, e faleceu recentemente.

COMO ERA ANTES








Fonte: Blog do Alpanir

0 comentários:

Postar um comentário